Postado em sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Exame descarta suspeita de caso de febre amarela


Alessandro Emergente

A prefeitura de Alfenas divulgou, nesta sexta-feira, a informação de que a suspeita de um caso de Febre Amarela em Alfenas foi descartada através do resultado dos exames feitos pelo paciente em Belo Horizonte. Porém, o resultado ainda não é oficial. A suspeita foi levantada no dia 15 de janeiro após um paciente procurar as unidades de saúde pública com sintomas semelhantes ao da doença. 

De acordo com a assessoria de imprensa, a Vigilância Epidemiológica do Município recebeu informalmente o resultado dos exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O resultado atestou que os testes deram negativo para febre amarela e para dengue. O laudo formalizado, por escrito, deve ser encaminhado à Prefeitura de Alfenas nos próximos dias.

De acordo com a prefeitura, o resultado já era esperado. Na época, o gerente da GRS/Alfenas (Gerência Regional de Saúde), José Luís Bruzadelli, já havia comentado à reportagem que a possibilidade de confirmação da Febre Amarela era “muito baixa”.

O paciente havia chegado de uma viagem a Goiás, considerada área de risco, com febre e dores no corpo, inclusive na garganta. Os sintomas não se assemelhavam de todo com os da Febre Amarela, mas por precaução, as autoridades da rede municipal de Saúde resolveram realizar o teste, explicou ontem a assessoria de imprensa da prefeitura.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo